ALCIONE WEIZMANN
DRT: 43.593/SP
UMA ARTISTA TRANSFORMADORA DA REALIDADE

AWEIZ é Alcione Anastácia Weizmann, atriz e locutora formada pela Escola de Teatro Célia Helena – SP e pela Oakton Community College – Chicago, e mestre de cerimônias pelo Senac-SP. Alcione é uma profissional multidisciplinar, que se retroalimenta de cada um dos seus ofícios, inserindo perspectivas diferentes e inovadoras em cada um deles.

Além de atriz e locutora, Alcione também trabalha como dubladora, apresentadora de TV e mestre de cerimônias em eventos sociais, corporativos, infantis e esportivos, atuando tanto no Brasil como no exterior.

32000
PESSOAS
em eventos nacionais e internacionais
8
PEÇAS DE TEATRO
uma delas em cartaz por 2 temporadas
3
IDIOMAS
profissional multidisciplinar

Em TV já atuou em séries como Surtadas no Yoga, do canal GNT, em comerciais com veiculação nacional em TV aberta, fez também locuções comerciais e institucionais para marcas líderes, locuções interpretativas para audiobooks, atuou no longa Luz e Sombra, e em diversos curta metragens.

Em apresentação de eventos, a atriz apresentou e animou eventos nacionais e internacionais para públicos de 5.000, 18.000 e 32.000 pessoas, eventos estes de cunho infantil, esportivo e em eventos exclusivos, direcionados a feiras e exposições hospitalares.

Em teatro a atriz já atuou em 8 peças, tendo como principal, a comédia Dez coisas que eu amo em você, em cartaz por duas temporadas, no Teatro Viradalata e no Teatro da UMC-SP.

Como apresentadora de TV, trabalhou em projetos internacionais na EstoTV, sendo coapresentadora de um programa de entrevistas, e na Eduk, que é uma plataforma de cursos online, ambos transmitidos para telespectadores de língua hispânica e portuguesa, além disso, Alcione também apresenta programas de treinamento corporativo para empresas.

No portfólio de clientes estão: Nickelodeon, Nick Jr, GNT, EstoTV, Eduk, Hicon, Vivo, Avon, Vigor, Penalty, Iguana Sports, Fundação Laço Rosa, ESMP, Amend, Dailus, Tereos, CCR AutoBan, Just, Casacor, Volkswagen, Phoenix Healthcare LLC, Molbio Diagnostics, Dana Products, entre outros.